Melhorando Sua Nota
Back to Blog

Motorista de aplicativo: saiba como melhorar sua avaliação no app

Quem trabalha como motorista de aplicativo, sabe bem a importância da avaliação. A nota que os passageiros dão para a viagem ajuda a elevar a autoridade na plataforma. Assim, ao manter o padrão de qualidade do serviço oferecido, o motorista também se torna uma referência na área. Por isso, é importante estar atento às avaliações, com atitudes e técnicas para conquistar as cinco estrelas no app.

Como se tornar um motorista cinco estrelas?

Bom, sabemos que, para elevar o padrão dos serviços oferecidos como motorista de app, é fundamental fazer alguns investimentos. Mas, calma! Isso não significa prejuízos ou altos custos. Muito pelo contrário, afinal, a ideia é investir em melhorias para conquistar mais lucratividade. Para uma boa classificação dentro das plataformas de transporte de passageiros, o padrão do serviço tem muita influência. 

Limpeza do carro é fundamental

São diversos aspectos que influenciam na avaliação que um passageiro faz após a viagem. Entre eles estão a limpeza do veículo, as condições do estofamento e dos tapetes e até mesmo o aroma interno. Então, o primeiro passo é investir em uma limpeza efetiva, que deve ser mantida sempre. Além da lavagem, evitando poeira e outras marcas na parte externa do carro, é fundamental deixar bancos e tapetes limpos. Tirar o pó do painel, evitar marcas no vidro e não deixar lixo acumulado são outros cuidados necessários.

E mais: um aroma suave no interior do carro pode influenciar positivamente a avaliação do passageiro. Afinal, ninguém gosta de andar em um veículo com odores desagradáveis, não é mesmo? Outra dica é estar atento ao que acontece durante a viagem. Por exemplo, caso um passageiro derrame bebida no banco ou até mesmo ocorra outro incidente, como vômitos. Isso pode gerar cheiros fortes que uma limpeza com água e sabão não dará conta. Nesses casos, investir em uma limpeza profissional é a melhor escolha. Ainda, caso transporte animais de estimação, lembre-se de aspirar o veículo ao fim do dia, para retirar pelos que podem ficar nos bancos. 

Cordialidade, simpatia e conforto

Mas engana-se quem pensa que apenas o visual do carro e a limpeza impactam nas estrelas dentro do aplicativo. Muito pelo contrário! O visual do motorista, sua cordialidade e educação também têm um grande valor. Por isso, nada de usar qualquer roupa para trabalhar, hein?! Procure manter um padrão, vestindo-se adequadamente para um dia de trabalho. A postura do motorista faz toda a diferença para uma boa viagem, então, seja cordial e educado com os passageiros. Mas lembre-se: você não precisa forçar nenhum tipo de contato, combinado? O ideal é sentir o perfil do passageiro, afinal, há aqueles que gostam de conversar e outros que preferem uma viagem em silêncio. Saiba avaliar essas diferenças.

As condições dentro do veículo, como temperatura e o tipo de música também impactam na avaliação. Por isso, nos dias mais quentes, procure manter o ar condicionado ligado em uma temperatura agradável. Em dias amenos, deixar uma fresta dos vidros aberta também é importante, para garantir a circulação do ar. No que se refere à música, mantenha o som em um volume adequado, para não atrapalhar o passageiro. 

E então, o que você achou dessas dicas? Lembre-se que a avaliação é fundamental para evitar viagens canceladas. Assim, é possível melhorar a sua lucratividade ao fim do dia. Investir em pequenos detalhes faz toda a diferença quando o objetivo é alcançar as cinco estrelas no app.

Com o StopClub, você fica por dentro de tudo o que está acontecendo no segmento de transporte de passageiros. Continue nos acompanhando!

Veja também:
O bode expiatório que a Uber quer

Muitos amigos têm me perguntado: Luiz, por que tantos motoristas de app estão rejeitando e cancelando minhas corridas? Por que está demorando para um motorista chegar? O que a StopClub tem a ver com isso?Este post visa esclarecer essas questões, a razão do serviço da Uber estar pior do que antes e porque estão tentando colocar a StopClub como bode expiatório no meio disso.

28/9/2023
Regulação dos apps: Proposta Uber vale a pena?

Sempre na luta por mais transparência aos motoristas, usamos nossa ferramenta que lançaremos em breve para calcular qual seria o seu ganho líquido, se o valor mínimo proposto pela Uber de R$ 15,6 a hora em viagem, for aceito na Regulamentação das plataformas. Vamos desmascarar tudo isto, então leia até o final para saber.

8/9/2023
Seguro Auto e Proteção Veicular: Qual a diferença e como escolher o melhor?

Se você é um motorista de aplicativo, já deve ter ficado com essa pulga atrás da orelha: Por que preciso de um Seguro? Como saber qual o melhor?

11/11/2022

Mais de 700mil motoristas e entregadores em 1000+ cidades já usam o StopClub!

Baixe 100% grátis

Siga nosso Instagram: @stopclubbrasil